9/08/2016

Cronograma Capilar

| |


Uma rotina de cuidados criada para dar aquela atenção que o cabelo da gente precisa, sendo ele detonado ou não pela química. O Cronograma Capilar é composto por três tipos de tratamento, hidratação, nutrição e reconstrução. O cabelo quimicamente tratado com o tempo vai ficando bem danificado e perdendo nutrientes. Essa rotina tem como objetivo ajudar a repor e recuperar os danos causados pela química, pelo sol, pela poluição, etc. Eles repõem proteínas, aminoácidos recupera a massa capilar e elimina a porosidade.  Ficou curiosa e quer saber como funciona? Então vem comigo. 

Como funciona:
Nada mais é que uma agenda de cuidados aonde você vai lar seu cabelo 3x na semana e aplicar um tipo de tratamento diferente, que são hidratação, nutrição e reconstrução. Tendo em mente que se deve ter um intervalo de no mínimo 48h entre as lavagens.

Antes de mais nada precisamos saber do que seu fio precisa mais:


Etapas do Cronograma Capilar:



Hidratação:  serve para repor a água dos fios é indicada para cabelos ressecados e com frizz.


Nutrição: Serve para repor óleos e nutrientes. Se seu cabelo esta ressecado, poroso ou quebradiços procure  investir nessa etapa.





Reconstrução: Serve para repor proteínas e aminoácidos.





Cronograma capilar para cabelos saudáveis:

 Cronograma capilar para cabelos pouco danificados: 

Cronograma capilar para cabelos danificados:



Um guia bem básico sobre como seguir o cronograma. Lembrando que não é LEI é opcional. Mas é bom para conhecermos as necessidades dos nossos fios. 
Você segue o Cronograma ou alguma outra rotina capilar? Me conta aqui nos comentários como tem funcionado para você, beleza?


Acompanhe também: Facebook | Youtube | Instagram




12 comentários:

  1. Acho tão legal cronograma capilar, na verdade comecei a usar este método este ano e meu cabelo deu um ótimo resultado!
    Essas dicas são muito boas, principalmente pq você mostrou produtos Low Pow e os não low pow! :D

    ResponderExcluir
  2. Que interessante!
    Fiz o teste, o meu cabelo precisa de hidratação

    ResponderExcluir
  3. Toda hora eu mudo meu cronograma kkkkk, preciso parar de enrolar e fazer logo o teste de porosidade pra definir certinho com base no que o meu cabelo precisa mais!
    Eu lavo o cabelo só 2 vezes na semana. Meus cachos são bem fechadinhos e eu não posso dispensar o shampoo anticaspa, então se eu lavar mais que isso acaba ressecando demais :/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Tenho acompanhado várias blogs de meninas que estão fazendo cronograma, mas confesso que eu mesma não entendia muito bem o que era rs Meu cabelo tem progressiva então invisto muito tempo em mantê-lo hidratado. Mas agora depois desse post vou procurar experimentar nutrição e reconstrução também. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, nunca fiz cronograma capilar por preguiça mesmo e também não entendia muito bem do que meu cabelo precisa, amei o post, vou fazer o teste para ver do que o meu precisa =*

    ResponderExcluir
  6. O cronograma é a melhor coisa! Faço e adoro. Ainda mais passando pela transicao. Adorei o post!
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que cabelão lindo, mulher! Dicas ótimas. Agora eu tenho uma dúvida, não sei se você podee ajudar: o cronograma é o mesmo pra quem tem progressiva?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que cabelão lindo, mulher! Dicas ótimas. Agora eu tenho uma dúvida, não sei se você podee ajudar: o cronograma é o mesmo pra quem tem progressiva?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente: COMO EU NÃO CONHECIA O SEU BLOG AINDA? Segundo, que post maaaais incrível, meeega útil, adorei todas os cronogramas e vou ver o que o meu fio precisa. Adorei aqui, parabéns.

    http://publicandoblog.wixsite.com/publicando

    ResponderExcluir
  10. Gente, que legal!
    Eu nunca tinha ouvido falar nisso, acredita? Achei super interessante.
    Tenho mais ou menos uma ideia do que preciso fazer, mas irei confirmar com o teste haha

    Ficou lindo!

    Beijos,
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uau, que legal seu post! Ficou super informativo e muito criativo!
    Essa dica de fazer o teste com o fio de cabelo na água eu não conhecia, achei bem legal!
    Fazer um cronograma para isso é muito importante, daí da para seguir certinho e cada dia fazer uma coisa!
    Adorei,beijos!

    ResponderExcluir
  12. Sou louca pra organizar uma rotina para cuidar dos meu cabelos, mas com a correria do dia a dia confesso que até hoje não consegui. Adorei a tabela que você organizou, espero que consiga e tenha sucesso :D

    ResponderExcluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz