10/27/2016

Umectação Capilar

| |

Umectação Capilar, um habito mais que natural para quem assumiu a juba e principalmente pra quem faz o Cronograma Capilar. Ela já é um habito para muitas cacheadas naturais ou não. Mas para você que está chegando nesse mundo agora pode ser um pouco estranho.

O cabelo crespo/cacheado por conta do seu formato tem dificuldade na distribuição do óleo que o próprio cabelo produz. Esse óleo fica basicamente retido no nosso couro cabeludo e não desce para as pontas que são as partes mais ressecadas do nosso cabelo. A umectação capilar é um tratamento feito à base de óleos vegetais. Ele entra na parte de nutrição do cronograma capilar Ele ajuda a repor os nutrientes do fio auxiliando no combate ao ressecamento, frizz e aspereza, também da brilho, maciez e definição aos cachos. Serve para qualquer tipo de cabelo, mas no nosso é indispensável.
Umectar os fios ajuda a repor nutrientes, combate o ressecamento a aspereza e o frizz e sela o fio, mantendo ele hidratado por mais tempo.






Óleo de semente de uva: Ajuda os fios a crescer mais rápido; deixa os cabelos mais fortes e brilhantes; pode ser usado em qualquer tipo de cabelo; É rapidamente absorvido pelos fios; Suaviza as cutículas dos cabelos secos e crespos, retendo a umidade e deixando o cabelo hidratado.


Óleo de Abacate: O Óleo de abacate é um hidratante eficaz para cabelos secos, quebradiços, danificados. É um óleo perfeito para manter o cabelo saudável, composto como as vitaminas A B, D, e E. Ele também tem proteínas, aminoácidos, ferro, cobre, magnésio, e ácido fólico. Todos os nutrientes que o tornam ideal para prevenir e reparar danos no cabelo.


Óleo de Argan: Antioxidante, alta hidratação, antifrizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios; melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso. Ele garante aspecto saudável aos fios, com maciez, mechas disciplinadas e sem frizz. Ainda fecha as escamas do cabelo, formando uma película que segura a hidratação, além de proporcionar brilho.

Óleo de Coco: O óleo de coco tem inúmeros benefícios para o cabelo. Rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta.

Óleo de Oliva: O azeite de Oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios. Ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade além de dar muito brilho aos cabelos. Mas não para por aí, o azeite também é um antioxidante poderoso o que para as pessoas que tingem o cabelo é sinônimo de uma cor mais vibrante por muito mais tempo e proporciona a todos um rejuvenescimento da fibra capilar evitando assim fissuras e por consequência quebra.

Óleo de Rícino: Fortalece os fios, combate a queda dos cabelos, combate a quebra do fios Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento, ativa a circulação no couro cabeludo, contém propriedades antibacterianas e antifúngicas, trata pele seca e coceira no couro cabeludo, ajuda no tratamento de calvície e alopecia, diminui caspas (usando na raiz), hidrata e recupera os fios profundamente, encorpa os fios, Sela as cutículas da fibra capilar dando brilho e ajuda manter a hidratação dentro dos fios (sela)..

É isso lindas, espero que esteja tudo bem explicadinho. Qualquer duvida deixe nos comentários.  2:*

Acompanhe também: Facebook | Youtube | Instagram

17 comentários:

  1. Desses já usei de coco e de argan e amo o efeito, mesmo meus cabelos sendo lisos naturalmente. Adoro saber mais sore o assunto :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A umectação é recomendada pra td tipo de cabelo.
      Mas infelizmente o nosso é naturalmente seco. por causa do formato. Mas esses olhos são uma maravilha <3

      Excluir
  2. Que maravilha, minha tia usa muito o óleo de coco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To louca pra testar o óleo de coco. Mas o óleo puro esta tão caro T.T. e pra fazer ele rende tao pouco. mas so ouço maravilhas dele.

      Excluir
  3. AMOOOOO umectação! <3 Meu cabelo adora isso. hahah Infelizmente da lista, o unico que não se deu com meu cabelo foi o de azeite, usei extra virgem e tudo, mas não deu mesmo, ficou espichado hahahha Mas o de Ricino é só amor, faz o meu cabelo crescer que é uma beleza <3

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o de azeite so uso em hidratação. e to com o de rícino pra ver se a juba cresce. rs

      Excluir
  4. Umectação faz milagres no meu cabelo hahaha desses que você listou, os meus favoritos são o óleo de coco e o de rícino. Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já anotei a dica do óleo de semente de uva e vou sair espalhando pra todo mundo, pq é tanta gente que eu oico reclamar que o cabelo não cresce Hahaha

    ResponderExcluir
  6. Já anotei a dica do óleo de semente de uva e vou sair espalhando pra todo mundo, pq é tanta gente que eu oico reclamar que o cabelo não cresce Hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lucielle! Estou passando pela transição e tô sofrendo demais! Quase chegando ao ponto de voltar a alisar, até. Já ouvi falar da umectação, mas nunca parei pra fazer. Ótima dica ao vir os benefícios.
    Beijos
    http://www.hashtagtecontei.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a transição é bem difícil msm. Mas antes de qualquer coisa vc tem que estar bem com você msm. A gente as vezes precisa de alguém pra dar força pra continuar.

      Excluir
  8. Eu não consigo seguir o cronograma, sempre paro no meio! Mas a umectação faz milagres mesmo. Amo óleo de Coco ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segui bastante o cronograma no inicio da transição. hj já consigo identificar o que meu cabelo precisa e faço de acordo com isso. e a umectação comecei a pouco tempos. mas ja me apaixonei.

      Excluir
  9. O óleo de rícino deixou meu cabelo oleoso. O de oliva é um santo remédio e eu queria experimentar o de coco. Já o argan, pelo menos aqueler finalizadores, não deram muito certo não, continuei com um abajour na cabeça.
    Vou voltar sempre aqui, adoro posts sobre cabelos hihihih

    ResponderExcluir
  10. Estou precisando mesmo de da uma umectação na minha cabeleira. O que eu mais preciso entre esses óleos é o de abacate é o de sementes de uva! Adorei o post, nem sabia que esses óleos tinham tanta coisa assim,eu queria muito experimentar o óleo de coco é o argan!

    www.entregalaxiasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Postagem super útil e completa, adorei suas dicas! AMO óleo de ricino, barato e muito bom! Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Nunca comecei um cronograma capilar, meu cabelo é liso e ondulado ao mesmo tempo, as vezes ele é ondulado, as fezes parece uma palha, as vezes é sem forma nenhuma, não sei mais o que fazer em relação a ele, então acabei deixando pra lá essas coisas de cuidados com o cabelo, não vejo diferença nenhuma quando faço hidratação :c é triste kkk' então acabei deixando a vida rolar do jeito que tem que ser, ai ele fica livre pra ser do jeito que quiser todos, mas é claro que sempre dou uma arrumadinha e quando ele tá feioso o jeito é amarrar mesmo kk
    SOCORRO, não sei mais o que fazer em relação a isso, ele é muito rebelde
    Beijos

    ResponderExcluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz